February 11, 2021

Time de Saúde: O que é e por que você ainda vai querer ter um

alice; time de saúde; atenção primária

Um Time de Saúde que te acompanha de hoje ad eternum. Perdoe o latim, mas é exatamente isso o que acontece.

Quem contrata a gestora de saúde Alice, além de um plano de saúde – com cobertura a hospitais e laboratórios – e uma Comunidade de Saúde com diversos especialistas renomados, conta com um Time de Saúde ao seu lado desde seu primeiro dia como membro.

Formado por enfermeiras(os), médica(o), nutricionista e preparador físico, <h3_pink> esse time estará disponível todos os dias para você, para o que der e vier. <h3_pink> Na doença {acontece}, mas, principalmente, para te ajudar na manutenção e melhora da sua saúde.

Continua aqui que te explico como isso funciona na teoria e na prática {e se depois de ler esse texto você não passar a querer ter um Time de Saúde só seu, reclame aqui: redacao@alice.com.br}.

Sua saúde vista por inteiro

Vamos começar do início. Ao se tornar membro Alice, você é convidado a marcar a sua imersão: uma consulta, presencial ou online,  com uma (um) médica(o) que fará parte do seu Time de Saúde Alice.

A gente chama de consulta, mas é mais parecido com um bate-papo. Claro que feito com todo respaldo médico necessário. Aliás, estamos falando de profissionais com experiência em saúde da família. Não, não é sobre aquele médico que conhece você, sua mãe, tia há anos, mas um profissional que enxerga sua saúde por completo, promovendo um cuidado integral.

<h3_pink> Por isso, o objetivo da imersão é conhecer o seu histórico de saúde como um todo, físico e também mental. <h3_pink> Quais seus medos, desejos, sonhos, o que gostaria de mudar ou de manter na sua jornada de vida?

Planos de curto, médio e longo prazos

Sendo assim, a imersão permite que você e sua(eu) médica(o) criem um Plano de Ação para alcançar suas metas de vida e saúde, das mais fáceis e urgentes, até as mais longínquas.

Pode ser curar de vez uma rinite constante, começar a correr sem precisar se tornar maratonista, perder peso sem dietas malucas, ter mais disposição e prazer na vida, ou simplesmente ficar saudável sem metas mirabolantes. Você quem decide. O importante é que faça sentido para você e seu momento de vida.

<h3_pink> Plano de ação na mão (pelo app Alice), começa sua trajetória de se manter saudável desde já, sem precisar esperar algo dar ruim para se cuidar. <h3_pink>

É aqui que começa a história que falei lá em cima sobre ter um Time de Saúde que te acompanha.

metas de saúde


Prevenir realmente é melhor do que remediar


Feito isso, seu Time de Saúde estará sempre disponível pelo  app ou na Casa Alice {nossa clínica sem cara de clínica}. Pelo app, você pode falar no chat com cada profissional individualmente, além de checar suas metas, agendar consultas e ver resultados de exames.

Por exemplo, teve dificuldade com um exercício? Manda mensagem para o preparador físico. Quer mudar sua meta {quem nunca?}, fala com sua enfermeira ou médica(o) e marca um retorno.

<h3_pink> Dessa forma, você cuida da sua saúde de forma contínua, ajustando a rota quando algo não funciona e com o acompanhamento de uma equipe de saúde que te conhece mais a cada dia.<h3_pink> Assim, se por acaso a doença vier, você estará melhor preparado e, sem dúvidas, bem amparado.

Tudo isso faz parte do objetivo da Alice: fazer a gestão da saúde de cada membro e, com isso, atuar com foco na prevenção.

time de saúde atenção primária

"Ok, quero me manter sempre saudável, mas imprevistos acontecem"

Sim, e quando acontecerem seu time vai estar pronto para agir.

Pelo app Alice você tem acesso ao Alice Agora, onde encontra outra parte do seu Time de Saúde: um grupo de enfermeiras(os) e médicos, a postos para te ajudar, seja com dúvidas (nada de pirar procurando na internet), para entender sintomas (na maior parte dos casos (85%), seu problema é resolvido na hora) e, claro, para te auxiliar da melhor maneira quando você necessitar de um especialista ou em caso de emergência.

Com a vantagem de conversar com profissionais que acompanham seu histórico de saúde (sempre atualizado pelo app) e, por isso, são capazes de te ajudar de forma mais eficiente do início ao fim. <h3_pink> Aqui na Alice, não é incomum um membro acordar com uma mensagem da enfermeira perguntando: bom dia, está melhor? <h3_pink>

E faz toda a diferença. Vamos supor que você está tendo enxaquecas horríveis, sua primeira reação é: preciso marcar  um neurologista ou ir a um pronto-socorro. Mas ao invés disso, você acessa seu Time de Saúde. Nesse caso, se o time perceber sinais de alarme, te orienta imediatamente para ir ao pronto-socorro. Se não for o caso, começa a cuidar de você na mesma hora, pois já sabe qual seu histórico, se você costuma ou não tomar remédios, suas alergias, etc.  

E mais, seu Time de Saúde não vai tratar apenas um episódio de enxaqueca, e sim entender o que fazer a partir daí para evitar novas crises.

O mesmo no caso de emergências. Ao falar primeiro com seu Time de Saúde (sempre que possível, claro), ele irá resolver seu problema ou te indicar quando e onde ir, além de preparar o especialista ou hospital para a sua consulta. Isso se chama <h3_pink> cuidado coordenado <h3_pink> e é possível por causa da nossa tecnologia própria (saiba mais aqui). Em outras palavras, você não precisa chegar no consultório e contar sua vida inteira de novo: é a(o) médica(o) quem se apresenta, não você.  

Ah, e se houver algum tratamento no hospital, seu time irá te acompanhar de perto durante todo o processo e também depois, na sua recuperação.


Saúde como deve ser


É assim que a Alice consegue entregar mais saúde para as pessoas de forma efetiva. Olhando para o todo, sem parcelar a sua saúde em mil profissionais e lugares, com informações espalhadas. E te oferecendo um Time de Saúde que vai realmente querer te conhecer, afinal, saúde cada um tem a sua.


Mas claro, se quiser conhecê-los primeiro, só dar um pulo aqui no nosso site.

Voltar para artigos