Search
TwitterPinterest
13/7/2021

Uma boa Gestora de Saúde tem os melhores parceiros

A Gestora de Saúde Alice sabe que ter uma boa rede de parceiros - com especialistas, hospitais e laboratórios de excelência- , é essencial. Saiba mais sobre os parceiros e modelos de parceria da Alice aqui.

Time Alice me disse

Ninguém muda o mundo sozinho. Por isso, na hora de escolher as instituições de saúde parceiras, a Alice é bem criteriosa. Isso significa que nossos hospitais e laboratórios parceiros são de excelência, mas isso não basta. As instituições que compõem a Comunidade de Saúde da Alice toparam o desafio de entregar saúde de verdade, ou seja, dentro do modelo de saúde baseada em resultados.

Calma, já te explicamos. Antes, é importante relembrar que a Alice é uma Gestora de Saúde. Uma combinação de Time de Saúde - equipe multidisciplinar de saúde que acompanha cada pessoa de forma personalizada- com um plano de saúde individual, que dá ao membro acesso a nossa Comunidade de Saúde composta por especialistas e uma rede de hospitais e laboratórios.

E para que o Time de Saúde faça a gestão de saúde de cada membro, contamos com o uso de ferramentas e tecnologia própria, que conectam a Alice a toda essa <h3_pink> Comunidade de Saúde, ou seja, aos nossos parceiros, permitindo com isso a coordenação de cuidado, com um atendimento próximo e personalizado. <h3_pink>

Parceiros que entregam saúde baseada em resultados

Agora vamos ligar os pontos. Mais do que um simples acompanhamento, a gestão de saúde dos nossos membros é feita, como dissemos, seguindo o modelo de saúde baseada em resultados (ou em inglês é o Value Based Health Care e, se quiser ficar expert no tema, tem tudo aqui).

Trata-se de um modelo que tem como critério de avaliação a qualidade do serviço prestado à pessoa atendida, assim como o resultado de melhora de saúde obtido após cada atendimento.

“A essência da saúde baseada em resultados é garantir que as pessoas sejam mais saudáveis e tenham mais qualidade de vida. É isso que miramos em cada uma das interações do nosso time com a nossa Comunidade de Saúde e com os nossos membros”, explica Marcos Ferretti, diretor médico da Alice.

Isso significa que nossos parceiros não estão preocupados com a quantidade de atendimentos feitos, mas em garantir o melhor tratamento possível, baseado nas melhores evidências científicas e de forma que gere mais saúde para cada pessoa.

Paralelo a tudo isso, <h3_pink> a Alice, por meio da sua tecnologia própria, é capaz de monitorar os resultados de saúde dos seus membros em toda sua jornada. <h3_pink> Isso significa que no caso de uma internação ou uma cirurgia, por exemplo, a equipe hospitalar já vai conhecer o histórico do membro de antemão e, junto com o Time de Saúde, vai poder tomar as melhores decisões para cada caso.É assim que a gente garante um cuidado personalizado e baseado nos protocolos da Alice junto ao hospital.

“Os hospitais, laboratórios e especialistas parceiros da Alice estão integrados na nossa plataforma, o que permite que façamos a coordenação de cuidado completa dos membros. Isso também garante que todo o histórico de saúde da pessoa fique registrado no aplicativo", completa Ferretti.

Ah, e vale para antes, durante e depois. Saiu do hospital? Seu Time de Saúde acompanha a sua recuperação e nunca mais sai de perto de você {vai estar ali todos os dias para quando você precisar}.

Comunidade de Saúde Alice: hospitais parceiros da Alice

Atualmente a Comunidade de Saúde da Alice está localizada na cidade de São Paulo e é composta por médicos especialistas renomados {de verdade} e por hospitais de referência como o <h3_pink> Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), o Hospital Sabará, a Pro Matre Maternidade e os laboratórios Fleury e A+. <h3_pink>

Sem falar nos recém chegados. Começando pelos hospitais, a partir de maio de 2021, membros Alice passam a ter como opções as maternidades <h3_pink> Santa Joana e Sepaco, e o hospital BP (A Beneficência Portuguesa). <h3_pink>

Ter a Beneficência Portuguesa trabalhando com Alice num modelo tão completo de saúde baseada em resultado é um reforço dos grandes.

Laboratórios parceiros da Alice

Já em relação ao time de laboratórios parceiros também cresceu {em quantidade e qualidade}. Os planos Alice agora contam com os <h3_pink> laboratórios Alta, Salomão Zoppi, Delboni Auriemo e Lavoisier, todos pertencentes ao Grupo Dasa, líder em medicina diagnóstica do Brasil e da América Latina. <h3_pink>

O grupo, além de investir bastante no desenvolvimento da medicina diagnóstica, adota cada vez mais tecnologias que permitem a integração de dados dos usuários, seguindo, é claro, todas as premissas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). O objetivo desses investimentos do Grupo Dasa é melhorar a experiência do usuário durante sua jornada de saúde. Bem alinhado com nosso objetivo de coordenação de cuidado, não acha?

Importante dizer que os laboratórios e especialistas parceiros da Alice também estão integrados à nossa plataforma de tecnologia, permitindo a coordenação de cuidado sempre que o membro é encaminhado para fazer algum exame. Isso quer dizer que o membro pode acompanhar pelo app Alice seus resultados de exames e diagnósticos; o histórico de todas consultas e agendamentos; além dos procedimentos e exames que podem ser feitos na Casa Alice.


Parceiros da Alice: os melhores à sua escolha

Como dissemos, nosso objetivo é oferecer uma gestão da saúde de forma personalizada. Por isso, os planos da Alice são modulares, o que significa que é você quem escolhe quais hospitais, maternidades e laboratórios irão compor seu plano, assim como o tipo de acomodação (apartamento ou enfermaria).


Faz questão de um hospital com acomodação em apartamento, mas para a escolha do laboratório prefere o critério de proximidade? Na Alice, é você quem decide. E seja qual for a sua decisão, terá escolhido uma instituição preocupada em te deixar {e te manter} mais saudável.

Dessa forma, garantimos que seu plano de saúde individual Alice esteja de  acordo com as suas preferências e o seu momento de vida (podendo mudar quando achar necessário). Atualmente, são mais de 30 opções de combinações possíveis de plano. Deve ter alguma com a sua cara.

Plano de saúde mais Time de Saúde: isso que é parceria


É assim que conseguimos coordenar o cuidado de cada membro: descomplicando o processo e, principalmente, tornando cada pessoa mais saudável a cada dia. “Essa é a essência da saúde baseada em resultados: garantir que as pessoas sejam mais saudáveis e tenham mais qualidade de vida. É isso que miramos em cada uma das interações do nosso time com a nossa Comunidade de Saúde e, claro, com os nossos membros”, explica Ferretti.


A boa notícia é: funciona.

Dados preliminares mostram que 81% dos membros da Alice melhoraram sua saúde mental, 71% apresentaram uma melhora em sua qualidade de vida como um todo e 47% daqueles que eram obesos deixaram de ser.


Lembrando sempre que isso é fruto de um trabalho em conjunto para que a gestão da saúde de cada membro seja a melhor possível. Afinal, se o conceito de gestão é administrar recursos e encontrar as parcerias certas para alcançar objetivos de forma efetiva, eficaz e eficiente, com a saúde, o recurso mais precioso que temos, não poderia ser diferente.


Se inscreva na

Newsletter

com conteúdo que faz bem

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.